quarta-feira, 27 de julho de 2011

LVMH


A LVMH, maior conglomerado de luxo do mercado, divulgou os resultados do primeiro semestre de 2011. Com uma receita de aproximadamente 10 bilhões de euros em vendas, a holding registrou um aumento de 13% em relação ao ano passado. Os lucros foram de € 2,2 bilhões, um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2010.

Ao todo, as marcas de moda do grupo registraram um salto de 14% no primeiro semestre de 2011, além disso, cada uma das grifes aumentou a sua participação no mercado, com destaque para a Céline que teve um começo de ano com uma grande demanda pelos clientes.


Em termos de performance, porém, a estrela é a Louis Vuitton que tem  apresentado um aumento de dois dígitos na receita (lucrou 17% mais em relação a 2010) e um elevado nível de rentabilidade.

Bernard Arnault, presidente e CEO da LVMH, disse em um comunicado de imprensa que o desempenho da LVMH no primeiro semestre de 2011 foi “excelente e demonstra o apelo exepcional das nossas marcas, a alta qualidade e o apelo artesanal que os nossos produtos têm, além da estratégia acertada”. Ele ainda relembrou que o acordo feito com a família Bulgari foi um marco em 2011 e deve fortalecer a marca italiana.

Ao todo, os maiores ganhos para a LVMH vieram das marcas de relógios e jóias do grupo, que teve um aumento de 27% na receita em relação ao ano passado. TAG Heuer (com um novo cronógrafo automático e a abertura de novas lojas), Hublot e Dior (lançamento do relógio Dior VIII) contribuiram para o crescimento das vendas.


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