Meio século do trabalho do estilista italiano Valentino pode ser conhecido em seu museu virtual. A apresentação do projeto foi realizada no dia 5 de dezembro no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA).
Pelo museu interativo é possível “passear” como se estivesse em um museu físico, inclusive com a simulação de janelas por onde entra a luz do sol. Através de uma inovadora tecnologia interativa em três dimensões são mostradas cerca de 300 criações de Valentino, acompanhadas por fotos de cada look na passarela, em revistas ou no red carpet. O site tem 5 mil fotografias e ilustrações e quase 100 vídeos de seus desfiles. A maior parte do conteúdo está na rede, mas para visitar o museu cada visitante deve baixar um aplicativo gratuito para poder criar seu próprio tour através das galerias.
Valentino, que se aposentou em 2007, foi homenageado em setembro pelo Conselho da Costura do Instituto da Moda de Nova York em reconhecimento à arte de seus desenhos e à sua extensa trajetória profissional. O estilista que mudou-se para Paris ainda adolescente para estudar, entrou no mundo da moda em 1950 e consagrou-se em 1968 com sua "Collezione Bianca" ("Coleção Branca").
Sem comentários:
Enviar um comentário