sexta-feira, 30 de setembro de 2011

GUCCI comemora 90 anos com inauguração do seu museu em Florença



A italiana Gucci inaugurou essa semana (em plena temporada de desfiles em Milão) um museu sobre a história da marca, que completa 90 anos.

O Gucci Museo fica no centro de Florença, na Piazza della Signoria, instalado nos três andares do Palazzo della Mercanzia (construído em 1337). A marca escolheu a cidade toscana por ser o berço da empresa, criada em 1921 por Guccio Gucci, hoje controlada pelo grupo francês PPR, da família Pinault.

O museu tem mais de 1700m² de salas de exposições e uma biblioteca que além de expor permanentemente o acervo da Gucci, preservado e ampliado ao longo dos anos, servirá para apresentar uma série de instalações de arte contemporânea, com o apoio da Fundação Pinault.

Segundo Patrizio di Marco, presidente da empresa, “Gucci possui arquivos de peças vintage que nunca foram mostrados ao público e o projeto do museu visa tornar esse patrimônio conhecido".

Um café, uma livraria e a loja da marca com bolsas, acessórios, joias e lenços desenhados exclusivamente para o museu por Frida Giannini, atual estilista da marca, ficam no piso térreo.

50% das receitas do museu será transferido para apoiar a restauração de monumentos artísticos em Florença.

No vídeo um pouco da reforma do Gucci Museo.


Quer saber mais?
guccimuseo@it.gucci.com 
(39) 055 29 00 17, de segunda a quinta das 9 às 18 horas (horário local)

Fotos: Andrea Delbo e reprodução.

Sem comentários:

Enviar um comentário