Meu artigo "Logomania: As marcas de luxo e o logo" acaba de ser publicado na REVISTA CIENTÍFICA MODAPALAVRA. A edição de janeiro a junho de 2010, publicada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Departamento de Moda, fala sobre o grande destaque do mundo atual - A IMAGEM. O artigo foi produzido com meu orientador Dr. Luiz Salomão Ribas Gomez e foi aprovado (foram apenas quatro!) pelo Conselho Editorial do periódico.
A responsável pela publicação, Dr. Mara Rúbia Sant’Anna, destaca o trabalho no editorial: "De uma maneira mais focada no design, no mercado e no mundo dos consumidores, este trabalho explora como as marcas de luxo são construídas e desenvolvidas estrategicamente para a manutenção e divulgação de seus valores e personalidade. Destacando que as Marcas, como imagens que são antes de mais nada, precisam se consolidar para serem lidas com agilidade e eficiência. Disto resulta uma preocupação vital com a busca de um diferencial, com ações estratégicas que criam o reconhecimento de uma identidade única na mente do consumidor. Como os autores destacam, entre as muitas estratégias a serem adotadas pelas marcas, está a divulgação intensa de seu logotipo em todo material de comunicação, o que leva a exaltar a importância do profissional de design gráfico para os efetivos resultados esperados. Enfim, o artigo aborda o branding, especialmente no que diz respeito à forma visual que as marcas de luxo estão se utilizando para atingir o imaginário das pessoas."
Oi Cláudia, parabéns por mas uma publicação. Tenho orgulho de ser teu colega de mestrado. Sucesso em 2010!
ResponderEliminarOi Claudia!
ResponderEliminarInfelizmente não podemos passar o contato de clientes para entrevistas, conforme você pediu pelo Twitter. Os dados de clientes são confidenciais. Se tiver outra coisa que possamos ajudar, entre em contato pelo press@hstern.com.br.
Bjs e boa sorte no mestrado. O tema é interessantíssimo!
Roberta Rossetto
Comunicações H.Stern - Adorojoias
Oi Roberta,
ResponderEliminarmuitíssimo obrigada pela atenção, o retorno e os elogios!!!!!
Eu já entrevistei o Christian Hallot que foi extremamente gentil e solícito. Aliás, gentileza, competência e talento é o que vocês, equipe da H.Stern, possuem de sobra!!
Pesquisar, exclusivamente, a marca H.Stern tem sido muito prazeroso nesta etapa da minha pesquisa.
Obrigada!!
Beijos