A Interbrand (Empresa de consultoria de gestão de marcas, que possui escritórios em mais de vinte países e divulga anualmente o ranking das marcas mais valiosas do mundo na Bussines Week, a maior revista de negócios dos Estados Unidos) apresenta os resultados dos estudos realizados com as marcas internacionais mais valiosas de 2009.
A marca francesa Louis Vuitton (LV) continua sendo a marca mais valiosa do mercado de luxo, avaliada em U$ 21,120 bilhões e ocupa a 16º posição do ranking. Além da Louis Vuitton, mais dez marcas classificadas como marcas de luxo pela Interbrand participam do ranking, as marcas Gucci em 41° posição, e um valor de marca de U$ 8,182 bilhões; Chanel em 59° e um valor de marca de U$ 6,040 bilhões; Rolex em 71°, avaliada em U$ 4,609 bilhões; Hermès em 70°; Cartier em 77°; Tiffany & Co em 76°; Prada em 87°, Giorgio Armani em 89° posição e, estreando no ranking, a Burberry em 98° e a Polo Ralph Lauren em 99°.
A valorização das marcas é constante. Em relação ao ranking de 2008, exceto a Louis Vuitton, TODAS as marcas subiram de posições. Destacam-se: Hermès que subiu 6 posições e Giorgio Armani, 5 posições. Gucci, Tiffany & Co e Prada subiram 4; Rolex, 3; Cartier, 2 e Chanel, 1 posição.
Fonte: adaptado de www.interbrand.com
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Parabéns pelo seu blog, ótimas publicações.
ResponderEliminarAdorei.
Abs.
Marco Aurélio Chaves
www.macppg.blogspot.com
Obrigada Marco!! Volte sempre!!!!!
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