segunda-feira, 6 de abril de 2009

Perfil do consumidor de luxo no Brasil

Consumidores do mercado de luxo no Brasil esperam, em primeiro lugar, qualidade e autenticidade quando adquirem um produto nesse nicho. Viver uma experiência inesquecível e desfrutar de uma relação especial com a marca é o mais importante para 74% e 64% dos entrevistados, respectivamente. É o que mostra a pesquisa “Perfil do consumidor de luxo no Brasil”, realizada pela Ipsos, multinacional francesa de pesquisa, ao lado do Luxury Marketing Council (LMC), organização internacional que reúne mais de 800 empresas associadas, representadas por presidentes e altos executivos de marcas líderes do mercado de luxo em todo o mundo.
O objetivo deste estudo é entender melhor o perfil e o comportamento do consumidor, o mercado e os diferentes conceitos de luxo no Brasil, além de tratar de aspectos como a fidelidade com as marcas, as próximas tendências do mercado de luxo e o que busca o consumidor deste tipo de produto. Para tanto, foram realizadas 800 entrevistas com homens e mulheres de 18 a 60 anos, de alto poder aquisitivo.
Fonte: Ipsos/LMC (2009)

1 comentário:

  1. Lindo seu blog. Desejo muito sucesso e mande notícias. Veja o www.zcastel.com.br e quando tiver mais posts me avise para divulgação em bauru.
    beijos
    renato

    ResponderEliminar